27 maio 2020

Alerta Tendência: Coturno

É tendência na certa e não tem como errar. Você não precisa ter um estilo especifico, a democracia é o novo nome dessa peça. O coturno está vindo com tudo e o que podemos perceber é que dessa vez ele veio com propostas mais amplas. Como por exemplo, o seu estilo não precisa ser dramático para usar a peça (por mais que seja uma peça bem característica desse estilo) vamos ver a seguir que você pode sim, transitar em diversos estilos com ele.


De onde vem?
O modelo “coturno” foi criado no século passado especialmente para os soldados, denominado em inglês por “combat boots” (botas de combate). Na época não se pensava em conforto, mas sim na durabilidade e praticidade de uso. Como foram inicialmente feitos para o uso militar, tinham o objetivo de oferecer atrito com o solo – evitando escorregões, estabilidade no tornozelo – para evitar torções, e ampla proteção para os pés para as jornadas de combate.



O Estilo Romântico o qual  você nem imaginou que poderia ser uma boa escolha. Mas acredite esse contraste fica lindo.


Estilo Dramático/Urbano já tem como característica, peças estruturadas e de design marcante, coturno e outros sapatos pesados.


E agora eu vou deixar uma misturinha de estilos  pra servir de inspiração e vocês verem se identificam. São diferentes maneiras de compor com seu coturno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário